Sejam Bem - Vindos!

domingo, 3 de abril de 2011

Tenho Sede

Já faz um tempo que não passo por aqui para deixar uma mensagem do coração de Deus pra nós! Estava com saudades...mas HOJE eu consegui vencer a falta de tempo e quero compartilhar algo que Deus falou ao meu coração:
Uma das passagens dos Evangelhos que eu mais amo é João 4, mais precisamente a primeira parte do capítulo. O diálogo de Jesus com a mulher samaritana é simplesmente maravilhoso, curador, restaurador, libertador e desafiador! Os versículos que compartilho, assim como todo o texto, possui uma mensagem tremenda para o nosso coração:

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” Jo 4:13-18
 Aquela mulher provavelmente iria naquele poço todos os dias para buscar água. Aquele horário que Jesus se sentou naquele local era por volta de meio dia. Imagine você, o sol bem em cima da cabeça, aquele calor gigantesco; o normal é sentir sede mesmo e muita sede.
Jesus viu aquela mulher e sabia o que ela iria fazer mesmo antes Dele ver o cântaro na sua mão. Ele sabia também que havia uma sede no coração dela. Que sede era essa? É maravilhoso ver o carinho e amor com que Jesus a tratou, é o mesmo carinho e amor que Ele nos trata. Nosso amado queria trazer cura para aquele coração, Ele queria saciar a sua sede.
Houve um momento no diálogo com aquela mulher que Jesus revela qual era a sede da samaritana: a sede de ser amada! Jesus toca no ponto fraco dela: a necessidade de amor. Quando o Mestre pede para que ela chamasse o marido, expõe logo a sua fragilidade.
A mulher samaritana procurava água em um poço, mas estava diante dela naquele dia A Fonte que sacia toda e qualquer sede que possa existir. Ele disse que Ele é a Fonte! Ela não precisava mais buscar saciar suas necessidades em poços que não resolveriam seu problema.
O desespero de saciar a sede está levando muitas pessoas, hoje, a procurarem poços e não A Fonte. 
Hoje, qual é a sua sede? Casar, ter filhos, ter um ministério bem sucedido, ser amado, ser aceito em um determinado grupo? Independente de qual seja a sua sede não procure poços, vá direto à Fonte. Existe uma promessa para isso: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Além de ter sua sede saciada você vai jorrar a água que as pessoas precisam, vai ajudar outros com necessidades. Você se tornará também uma fonte para aqueles que têm sede. Mas para isso é necessário parar de ir aos poços, deixar Jesus tocar na sua sede e muito mais do que isso, deixar Jesus saciar a sua sede. A mulher samaritana pediu para beber da água de Jesus, pois estava cansada de ir ao poço buscar. Ela queria mais do que ela tinha naquela ocasião. A sua sede era do tamanho da Fonte que estava diante dela naquele dia.
Você já parou pra pensar o quanto a vida daquela mulher foi transformada? E como ela foi usada para transformar a vida de outros da sua cidade? Quando temos a nossa sede saciada (independente de qual seja), nossa vida é transformada e seremos usados para transformar a vida de muitos! Pense nisto e busque a Fonte, largue os poços de lado! Chega um momento que a água do poço seca e quando isso acontece você precisará de outro poço!
Deixe a Fonte que é Jesus saciar a sede do seu coração, você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário